Catarina & Lucas // Rio de Janeiro

Surpresa! Substantivo feminino, com três sílabas, que, segundo dicionário online, provoca espanto, coisa ou situação que causa admiração, aquilo capaz de surpreender, de espantar. Pode ser um imprevisto ou um presente. Na maioria das vezes agrega uma emoção em sequência. Tem aquela festa surpresa, aquele presente surpresa, aquela notícia surpresa. Há quem acredita que é tudo obra do acaso, outros dizem não gostar de surpresas. E há os que acreditam ser plano de D-s. A Ju e eu somos parte desse último grupo, dos "believers" em um Ser que faz tudo cooperar para o bem daqueles de O amam. Basta passar alguns minutos com a Catarina e o Lucas para ver (e sentir!) que o acaso está por fora e que os sonhos de D-s são maiores que os nossos.

Nós conversamos com o Lucas durante alguns meses. Esse ensaio seria mais que especial porque ele pediria a Catarina em casamento! Claro que amamos a ideia, topamos tudo e combinamos o dia e o cenário. O legal de tudo isso foi acompanhar, durante os meses de espera, as bençãos que surgiam na vida desse casal. Formatura, emprego... Tantas coisas boas e ainda vinha o pedido de casamento surpresa na praia. Como se fosse a cereja do bolo.

Aquela tarde inesquecível, com muito vento e um casal apaixonado caminhando pela praia chegou. Nós demos o sinal para o Lucas e ele começou a ler um texto bíblico e depois uma carta escrita para esse momento. Após um longo abraço, ele ficou de joelhos e fez o pedido. E ela disse SIM! Nós somos testemunhas juntos com o Sol e o Mar! E somos testemunhas de que a surpresa não é por acaso, a surpresa é presente de D-s.